segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Fotografia

Oi genteeeeeeeeee, tudo bem com vocês?
Desculpem o sumiço, mas eu tava num misto de preguiça com falta de tempo, então acabei ficando em falta por aqui... Tô tentando voltar, voltarei aos poucos trazendo coisas novas pra vocês!
Resolvi trazer pro blog uma outra realidade minha que muitas das vezes, óbvio, tem tudo a ver com o mundo fashion que é a FOTOGRAFIA!


Quem me conhece, sabe do meu amor pelas minhas câmeras e fotos! Sim câmeras, porque tenho duas. Não sou profissional, faço tudo por amor, curiosidade, hobbie e claro uma rendinha extra porque não custa nada já que gasto financeiramente com o material de trabalho e gasto tempo pra aprender e me aperfeiçoar a como usar meus equipamentos e edição de fotos... tudo para deixar meu trabalho ainda mais bonito.
Vou falar do meu primeiro amor que, claro jamais esquecerei, que é a Canon PowerShot SX30 IS que foi quem desencadeou meu amor pela fotografia. Vou deixar uma foto dela aqui embaixo:

Ela é ótima, tem um zoom ótico de 35x, o visor gira, filma em HD... muitas qualidades pra quem quer uma câmera de ótima qualidade, com uma imagem bem nítida, de fácil manuseio e com um preço mais em conta. Já existem modelos dela, mais atuais e com certeza melhores, mas é uma ótima câmera super recomendo pra quem quer começar a ter uma noção de fotografia ou quer apenas que suas fotos pessoais saiam lindas!
Com ela, fiz fotos como essas:


PS: sim, conseguimos ver as crateras da Lua com o zoom dessa câmera, não é demais?!
PS 2: a PowerShot é uma câmera semi-profissional e não troca as lentes.

Então, ai eu resolvi que queria fazer algo mais profissional com meu gosto pelas fotos e decidi atualizar meu equipamento.
Comprei a Canon EOS Kiss X50 ou Canon EOS Rebel T3, sim, é a mesma câmera, porém eu decidi comprar vermelha. Como eu já tinha tido a PowerShot preta, inventei de que queria a vermelha e comprei! rs Vou deixar a foto dela aqui embaixo:


Ela é o meu xodó, meu amorzinho, tenho muito amor e zelo por ela.
Quando eu comprei a minha câmera, ela já veio com 1Kit de 2 lentes: a padrão (Canon EF-S 18-55mm 1:3.5 - 5.6 IS II) e uma grande (Canon EF-S 55-250mm 1:4 - 5.6). Apesar de ter as duas, eu não sou muito fã da lente padrão, então quase nunca a usava... rs
As duas lentes possuem zoom e ajuste de foco automático ou manual, mas... só uso no manual. O automático só é usado quando outra pessoa que não tem muita noção de foco, vai fotografar algo pra mim ou a mim mesma... rs Ex: Pai, mãe, namorado... hahahahaha
Mas todo mundo sabe que se você que trabalhar com isso, mesmo que seja minimamente você precisa melhorar seus equipamentos, então depois que comprei essa câmera, eu comprei mais alguns acessórios que facilitam na melhora do meu trabalho, que foram:
1 Lente Canon EF 50mm 1:1.8 II (ótima pra eventos, ensaios fotográficos, pra tudo rs
1 Flash Canon Speedlite 420EX
1 para-sol para as lentes 18-55mm e 55-250mm (Canon ET-60)
E 1 tripé (comprei pelo preço e pela altura que ele chegava, até a altura onde a câmera fique na altura dos meus olhos)


Com essa câmera e essas três lentes que tenho, consegui fazer essas fotos aqui:





























Vale ressaltar que tenho noções básicas de edição de fotos e todas essas estão tratadas, porém nada muito pesado!
Se você ta começando agora tanto como curioso, quanto profissional, super recomendo essas câmeras, são ótimas para iniciantes assim como eu!
Ah e quanto a questão da marca, não escondo, sou APAIXONADA pela Canon, mas isso varia muito de gosto pra gosto. Você só vai saber de qual gosta, quando pegar alguma na mão e fotografar, porque aí você vai saber exatamente qual delas se adapta muito mais ao seu gosto e ao seu bolso.

Se vocês gostarem desse tipo de postagem, posso intercalar elas com os posts sobre conteúdos de beleza, posso mostrar mais do meu trabalho, o que eu sei sobre fotografia, como faço com meus trabalhos, o que uso e o que mais gosto de fotografar.
Vamos ver qual vai ser a repercussão desse tipo de postagem, que ai eu continuo!

Bom gente, espero que gostem. Estou voltando aos pouquinhos à blogosfera e espero muito poder continuar. Conto com vocês pra ajudarem na divulgação!
QUEM QUISER CONFERIR MAIS DO MEU TRABALHO DE FOTOGRAFIA, É SÓ CLICAR AQUI!
Um beijo grande e até mais. :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário