terça-feira, 23 de julho de 2013

Lavando Pinceis de Maquiagem!

Olá meninas, bom hoje tava difícil de sair da minha cama confesso, ta um friozinho perfeito pra assistir filmes e ficar nas cobertas rs. Porém não podia deixar de postar alguma dica para vocês então decidi falar de como lavar os pinceis de maquiagem de maneira correta!
São 6 passos simples para retirar os resíduos de pigmentos ou bases...


  1. Molhar as cerdas dos pinceis em água morna (ATENÇÃO: Cuidado com seu pincel caso o cabo seja de madeira ou bamboo, evite o contato com a água para não danificar ou apodrecer o material..


 2. Coloque uma gota de shampoo para bebes* (eu uso o johnson  & johnson amarelinho) *Shampoo para bebes tem o Ph balanceado que não vai danificar ou ressecar as cerdas dos pinceis e para pinceis de base/corretivo/kabuki coloque uma gota generosa.


3.  Esfregue suavemente o pincel até formar espuma (dependendo do pincel o pigmento usado nele irá colorir a espuma então certifique-se repetindo o procedimento para garantir a retirada do pigmento e evite "embaraçar" as cerdas do pincel então faça com calma..


4. Enxague bem até que não haja mais espuma o resíduo de shampoo, não se esqueça de enxaguar bem o centro do pinceis e não só superficialmente ...


5. Seque os pinceis em uma toalha e tente não alterar a forma natural dos pinceis, para não deformá-los.


6. Deixe os pinceis secando em cima de uma toalha e gire após algumas horas para secar por completo ou utilize aquelas pastas para colocar os pinceis para secar tipo o Dry'n shape - Sigma 


 *Dry'n Shape - Sigma

Aqui vai um vídeo da minha guru favorita ensinando como ela lava os pinceis dela... 



Bom meninas é isso, espero que tenham gostado e cuidem muito bem dos seus pinceis principalmente para evitar bactérias e fungos que podem danificar a sua pele ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário